O que são Links Patrocinados?

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Imagine anunciar seu produto ou empresa quando um potencial cliente buscar por palavras que estejam diretamente relacionadas com seu negócio, não só nos sites de busca, mas também em portais ou blogs, e somente pagar quando houver um clique no anuncio.

Links patrocinados são sistemas que mostram seu anúncio para pessoas interessadas, podendo focar geograficamente em sua região ou estado, de uma forma rápida, eficiente e acessível, respeitando seu orçamento e as peculiaridades de seu produto ou serviço.

AdWords - Links patrocinados - Google Marketing

Onde aparecem os Links Patrocinados

O AdWords é o sistema de links patrocinados do Google, mecanismo de busca que detém hoje mais de 95% das consultas feitas no Brasil.

Market Share mecanismos de busca

Percentual do volume de consultas nos sites de busca no Brasil

Há também o Yahoo Search Marketing, sistema de links patrocinados dos mecanismos Bing e Yahoo. Devido ao relativo baixo volume de buscas destes sites, recomendamos esta opção para casos bem específicos, por exemplo, quando o cliente considere estratégico anunciar em parceiros do Yahoo Search Marketing, como MSN, Flikr ou Altavista.

Vantagens dos Links Patrocinados.

As campanhas de links patrocinados se destacam por:

• Início rápido. Uma campanha básica pode ser posta “no ar” em questão de minutos. Uma vez configurada a conta e realizado o pagamento dos valores, a propaganda começa a ser mostrada para os potenciais clientes imediatamente.

• Você determina quanto vai pagar. Esta característica é o que faz esta forma de propaganda ser uma das mais usadas, pois você escolhe o quanto gastará por dia, de acordo com o tamanho de seu negócio.

• Relatórios mostrando o desempenho de sua campanha. Vários relatórios mostram quantas pessoas entraram em seu site, quais palavras chave foram ais eficientes, quais anúncios tiveram melhor resultado, etc.

• Campanhas com restrições geográficas. O AdWord e o Yahoo Search Marketing permitem otimizar a campanha para ser mostrada somente na região de atuação de sua empresa, evitando aparecer para usuários que não são potenciais clientes. Por exemplo, uma loja de móveis com entregas restritas ao Rio de Janeiro, ter o anuncio veiculado pelo Brasil seria um desperdício de investimento.

• Campanhas na hora certa. A campanha pode ser configurada para aparecer somente no horário de seu interesse. Usaremos como exemplo uma pizzaria cujo delivery funcione das 18 às 23 horas. A campanha pode ser configurada para entrar em atividade somente neste horário, aumentando o retorno do seu investimento, ao invés de ser mostrada durante todo o dia, quando o cliente não poderia fazer o pedido.

• Sazonalidades e datas especiais. As campanhas podem ser otimizadas considerando datas especiais para o seu negócio, focando produtos ou condições diferenciadas.

• Agilidade nas mudanças dos anúncios. Uma campanha pode ser completamente alterada em minutos, aproveitando oportunidades inesperadas. Por exemplo, os jornais indicam que nevará nos próximos dias nas Serras Gaúchas. Este é o momento exato para uma agência de viagens anunciar seus pacotes promocionais para a região.

Muitos detalhes fazem uma campanha de links patrocinados um sucesso, gerando bom retorno do investimento. Independente do porte de seu negócio, esta é uma forma eficiente de aumentar suas visitas, que aliado a um site que direcione bem o cliente, aumenta a conversão e seu faturamento.

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