Limite de Rastreamento do Google Pode Melhorar o Resultado da Busca

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John Mueller, Google Suíça, falou em um hangout  transmitido em 3/07/2015, algo que ajudou a entender um dos critérios que o Google usa para ver seu site e pode influenciar o tamanho de suas páginas ou posicionamento dos termos chave no seu conteúdo.

“…nós tentamos tentamos entender sobre o que é a página, e nós olhamos a página inteira, se pudermos. Tem obviamente um limite para o tamanho da página que podemos baixar, que acho que é cerca de 10 megabytes, então se você tiver seu conteúdo dentro destes 10 megabytes, terá seu conteúdo reconhecido dentro da procura.”

 Assista a parte do vídeo que ele fala isso

Assista ao vídeo completo com pouco mais de uma hora.

Sabendo disso, o que deve ser feito?

O que o John disse nos indica duas coisas:

  1. 1- Para que todo o conteúdo de uma página seja rastreado pelo Google, as páginas do site devem ser MENORES do que 10MB (o que normalmente é bastante coisa para uma página).
  2. 2- Se por algum motivo a página precisar ser maior que 10MB, coloque organicamente o conteúdo relevante (palavras chave, descrição de produto, etc) o mais no começo possível.

 

Por que este vídeo é importante?

A frase “o Google  considera mais de 200 critérios para ordenar o posicionamento de uma página nos resultados de uma busca” é bastante conhecida, porém ninguém fora de um grupo interno da empresa tem acesso aos detalhes dos critérios ou quanto eles impactam no ranqueamento de um site.

Além do mais, como falamos no post “O SEO está morto?“, os parâmetros mudam com o tempo ou ganham maior ou menor importância.
Muito do trabalho de SEO está em manter-se atualizado, “garimpando” informações que são dadas por eles de tempos em tempos.

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